Polí­cia

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, 17, o 4º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio do serviço operacional, prendeu em flagrante delito um homem de 40 anos de idade, acusado de tentativa de roubo em estabelecimento comercial. Em poder do autor a PM encontrou 19 aparelhos celulares e 1 revólver marca Taurus, cal. 38 e 05 munições de mesmo calibre.

A PM foi acionada por funcionários da loja que relataram à atendente do Sistema Integrado de Operações – SIOP sobre a ação delituosa. De acordo com as testemunhas, o autor adentrou no estabelecimento comercial se passando por cliente e se dirigiu ao ambiente onde se faz cadastro de pessoas para compras à prazo. Ainda, conforme relatos, enquanto aguardava o atendimento, o homem espionava os funcionários, esperando o momento de eles acessarem o depósito da empresa.

No momento em que duas funcionárias abriram a porta do depósito, o homem as acompanhou sorrateiramente e as manteve sob ameaça com o revólver, ao mesmo tempo em que passou a recolher os aparelhos celulares numa sacola para subtraí-los. Entretanto, outros funcionários da loja perceberam a ação delituosa e fecharam a porta do depósito, acionando a PM em seguida.

Viaturas operacionais que patrulhavam nas imediações do local do crime chegaram imediatamente e interviram na ocorrência. As equipes fizeram o adentramento no depósito e efetuaram a prisão do autor, que percebendo a ação da PM, se rendeu não oferecendo resistência à atuação dos militares.

Logo após a prisão, o autor e o produto do crime foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.