Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Após dois meses de investigações a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), desarticulou na tarde desta última quarta-feira, 16, uma organização criminosa responsável pela retirada de veículos com documentos falsos, junto ao pátio da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas, (Smamtt).

Durante a ação, que foi coordenada pelo delegado Rossílio Souza Correia foram presos Osmir C. dos S., 42 anos e Maycon R. dos S., de 21 anos de idade. Conforme apontaram as investigações, Osmir, por meio de um “laranja”, retirou oito veículos do pátio da Secretaria Municipal, utilizando identidade e procurações falsas. Os dois suspeitos foram presos no momento em que retiravam mais um veículo daquele órgão público.

Em poder dos homens, os policiais civis apreenderam procurações e RGs falsos. Ainda de acordo com as investigações da Derfrva, Osmir, após retirar os veículos se passando pelo proprietário, os legalizava, junto ao Detran e revendia os carros normalmente. Ao serem ouvidos pelo delegado, ambos os homens confessaram à prática dos crimes e forneceram detalhes sobre como funcionava o esquema.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada onde foram autuados em flagrantes pela prática dos crimes de estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento público. Após os procedimentos cabíveis, Osmir e Maycon foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.