Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Clifton Morais

As obras da primeira etapa de construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG) foram visitadas nesta segunda-feira, 21, pelo governador Marcelo Miranda e secretários de Estado. Na ocasião, o secretário da Saúde, Marcos Musafir, destacou que o governador Marcelo Miranda determinou celeridade na construção e que a unidade será um hospital de referência para toda população.

Percorrendo os espaços da construção, o governador Marcelo Miranda reforçou que a Saúde é prioridade para a gestão. “Qualidade nos atendimentos, materiais e insumos e conclusões de obras são metas da nossa gestão, por isso estamos trabalhando incansavelmente. Em Gurupi, o Hospital Geral vai atender as necessidades dessa região com investimento de R$ 71 milhões, por isso queremos acompanhar tudo de perto, sempre cobrando agilidade”, disse o governador.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, também acompanhou a comitiva e se disse satisfeito com o empenho que o governo tem tido com as demandas da saúde na cidade. “Sabemos que estamos vivendo um momento delicado, mas é preciso pontuar as ações positivas que o governador tem feito para buscar melhorias para a saúde na região sul do Estado. As obras do Hospital Geral são prova disso, um investimento que em pouco tempo estará beneficiando milhares de pessoas”, mencionou Laurez.

Quando totalmente concluído, o Hospital Geral terá 200 leitos de internação, adultos e infantis, 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, dez de pediatria, sete salas de centro cirúrgico, auditório, pronto socorro, ambulatório, parte administrativa, entre outros.

Visita ao Regional

Nesta segunda-feira, Marcos Musafir fez uma visita ao Hospital Regional de Gurupi (HRG), passou por todos os departamentos, conversou com funcionários e pacientes e se reuniu com a administração da unidade para debater demandas. “A situação do hospital de Gurupi é acompanhada todos os dias por nossa equipe. Não poderia vir até a cidade sem fazer uma visita para saber como anda os atendimentos por aqui, já que o governador faz questão que acompanhemos tudo de perto. Nas próximas semanas estarei com meu gabinete dentro do HRG e queremos resolver os problemas com mais agilidade”, explicou o secretário.