Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Ministério Público Estadual e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes divulgaram edital com as regras e datas para a participação de professores da rede estadual de ensino no curso “Conte até 10 nas Escolas. Ao todo são disponibilizadas 390 vagas, sendo 30 por cada Diretoria Regional de Educação.

O curso irá capacitar professores do ensino médio com relação a utilização da cartilha “Conte até 10 nas Escolas”, que faz parte da campanha, “Conte até 10: Paz - Essa é a atitude”, que visa diminuir a criminalidade por meio de ações educativas. As aulas serão ministradas na modalidade EaD, ou seja, via internet, no período de 1º de abril a 27 de maio. Os interessados têm até o dia 24 de março para efetuarem suas inscrições na sede das Diretorias Regionais de Educação.

O projeto

Desde o ano de 2012 o Ministério Público Estadual do Tocantins é parceiro do projeto “Conte Até 10”, criado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Nos últimos anos membros e servidores do MPE atuam no envolvimento dos jovens no combate aos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle e mediar conflitos.