Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Gurupi, vai realizar no próximo dia 7 de abril mais uma audiência pública para discutir a segurança pública na região. O pouco policiamento na região devido a falta de efetivo somado as poucas condições do sistema prisional, tem provocado uma insegurança na cidade.

Quase que diariamente a imprensa tem noticiado informações sobre roubos a mão armada à luz do dia, diversos tipos de assaltos a estabelecimentos comerciais, assassinatos,  e isso tem provocado preocupação e a necessidade de se discutir uma possível solução para esse caos que se instalou na cidade.

Essa terceira audiência pretende discutir mais uma vez a fragilidade do sistema prisional. O presidente da Subseção, Albery Cesar Oliveira, destaca que conforme dados da Secretaria de Defesa Social e Cidadania, responsável pela gestão dos encarcerados, quase metade da população carcerária é constituída por presos provisórios e muitos estão tendo seus direitos e o princípio da dignidade da pessoa humana violados.

Para essa audiência estão sendo convidadas autoridades ligadas à Segurança Pública e o Governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB). Ela acontecerá a partir das 9h do dia 7 de abril no prédio da Subseção de Gurupi.