Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Mais de três mil aventureiros estão contando as horas para o início do Boiacross de Lajeado que acontece no dia 02 de Abril, no município de Lajeado, a 50 km de Palmas. Esta é a 5º Edição do evento, que este ano deve reunir participantes do Tocantins, Piauí, Maranhão e São Paulo.

Jonas Cunha, um dos organizadores, explica que o evento não é uma competição e não possui premiação, o objetivo é apenas promover um dia de lazer na cidade. Ele afirma que a aventura  tem superado as expectativas dos organizadores."O número de pessoas que participa é cada vez maior e a maioria vêm de fora. Podemos dizer que é um dos eventos mais aguardados no município", disse.

A concentração começa no Balneário Ilha Verde, às 9h. As inscrições para participar podem ser feitas no local e custa 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a um projeto social.

A programação do evento conta com corrida, zumba, aula de dança e shows na parte da noite com o Boiacross Fest com várias apresentações.

✔07:00 - Concentração para a 1°Corrida Do Boiacross.

✔08:00 - Largada da Corrida/ Credenciamento para a Descida do Boiacross de lajeado.

✔10:00 - Zumba

✔13:00 - Deslocamento para o local da Largada do Boiacross  5° Edição.  (CHÁCARA DA IVA).

✔14:00 - Concentração no Balneário ilha Verde com DJ.

✔17:00 - Aula de Dança. Axé ( Equipe da Academia UNIRITIMUS).

✔17:30 - Recepção dos Desbravadores do Rio  Lajeado.

✔18:00  - BOIACROSS FEST. Com vários Shows.