Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

No ano passado o Tocantins chegou a inscrever 8.667 estudantes de 351 escolas estaduais

No ano passado o Tocantins chegou a inscrever 8.667 estudantes de 351 escolas estaduais Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira No ano passado o Tocantins chegou a inscrever 8.667 estudantes de 351 escolas estaduais No ano passado o Tocantins chegou a inscrever 8.667 estudantes de 351 escolas estaduais

Estudantes das escolas públicas de todo o País têm até o próximo dia 1º de abril para realizarem as inscrições na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016.  Os interessados em participar podem inscrever-se através do site www.obmep.org.br.

No ano passado, o Tocantins chegou a receber 8.667 inscritos, de 351 escolas estaduais. A primeira fase da Obmep está prevista para ocorrer no dia 7 de junho. Já a segunda etapa, para o dia 10 de setembro.

De acordo com a técnica da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e articuladora da Olimpíada pela pasta, Clarice Maia, a secretaria trabalha na mobilização das 13 Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) para aumentar o número de inscritos neste ano.  “Estamos fazendo esse contato com as regionais de ensino para que a Obmep tenha ampla divulgação nas escolas estaduais”, afirmou.

Na última edição, o Tocantins conquistou uma medalha de ouro, 9 medalhas de prata, 61 medalhas de bronze e 405 menções honrosas. Para Clarice, neste ano a intenção é aumentar o número de medalhistas. “Estamos trabalhando para que os nossos alunos tenham maior destaque nesta edição e levem mais medalhas para as escolas”, disse.

Obmep

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Alicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática, bem como revelar talentos na área.