Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Arma de fogo e simulacro apreendidos

Arma de fogo e simulacro apreendidos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Arma de fogo e simulacro apreendidos Arma de fogo e simulacro apreendidos

Uma quadrilha composta por quatro indivíduos, sendo dois adolescentes de 17 e 18 anos e dois maiores de 20 e 26 anos de idade, os quais foram presos e apreendidos em flagrante delito por policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta última quarta-feira (30). Em poder dos acusados a PM encontrou 1 pistola cal. 22 com carregador, 7 (sete) munições do mesmo calibre, 1 simulacro de arma de fogo, 4 aparelhos celulares, 1 veículo Fiat Pálio, cor vermelha, placa HPU-2296 de Gurupi-TO, 1 motocicleta Honda CG 150 Sport, cor cinza, placa MWP-1188 de Gurupi-TO, 01 motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, placa MXE-5498 de Gurupi-TO.

O bando é suspeito da prática de vários roubos a caminhões de empresas Distribuidoras de Bebidas de Gurupi que realizam a entrega dos produtos em municípios vizinhos e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão da quadrilha aconteceu quando em deslocamento pela BR-242 sentido Gurupi/Peixe, policiais militares do 4º BPM avistaram as margens da referida BR o veículo Fiat Pálio e duas motocicletas, momento em que solicitaram apoio para abordagem dos referidos veículos. Percebendo a aproximação das rádios patrulhas, as motocicletas se evadiram, sendo realizada a abordagem ao veículo, onde foi localizado em seu interior a arma de fogo e o simulacro.

Ao serem interpelados sobre a procedência das armas localizados os dois ocupantes do veículo assumiram estar naquela localidade aguardando a passagem do caminhão de entrega da Coca-Cola para praticar um roubo e que as duas motocicletas serviriam como apoio a prática delituosa. Os condutores das motocicletas foram localizados, sendo um deles nas proximidades da abordagem e o outro chegando à cidade de Gurupi.

Ato contínuo, após todos serem capturados, os mesmos assumiram a pretensão de roubo ao veículo da Coca-Cola e que os mesmos já haviam tentado realizar um roubo nas proximidades do município de São Valério-TO.

Diante dos fatos, a quadrilha recebeu voz de prisão em flagrante e todos os integrantes, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

Na Delegacia uma vítima de sequestro reconheceu todos os indivíduos detidos nesta ação, bem como a arma de fogo apreendida, que também fora utilizado no respectivo sequestro.