Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB) participou nesta última segunda-feira, 04, de audiência com o secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, para falar sobre as solicitações feitas pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). Dentre os pedidos está o retorno do pagamento das progressões, retroativo da data base e reajuste salarial.

A parlamentar propôs uma reunião entre os secretários da Educação, da Administração, da Fazenda, o secretário Geral de Governo e Articulação Política e os representantes do Sintet. A audiência ficou marcada para a próxima segunda-feira, 11, no Palácio Araguaia. “O Governador Marcelo Miranda sempre defendeu em seu governo a bandeira da Educação e vamos conseguir chegar a um consenso que atenderá ambas as partes” pontuou Josi.

Durante a audiência, a deputada recebeu um pedido do secretário Edson Ronaldo, que solicitou o apoio da peemedebista para que o Projeto de Lei Complementar,  que visa prolongar as dívidas do Estado com a União, seja aprovado pelo Congresso Federal. “Com esse prolongamento das dívidas teríamos uma folga nos cofres públicos estaduais no valor de aproximadamente de R$ 100 milhões anuais, que poderíamos investir em outras áreas”, explicou Ronaldo.