Polí­tica

Foto: Divulgação

A diretriz regional do PRB para 2016 é de que a sigla deve lançar candidatura em vários municípios tocantinenses. Nesse sentido, na última quarta-feira, 6, o vice-prefeito de Tocantinópolis, Eurivaldo Gomes, assumiu a presidência municipal do partido e lançou sua pré-candidatura à Prefeitura.

Segundo o novo republicano, a principal motivação para assumir o desafio de liderar o PRB em Tocantinópolis vem da possibilidade de contribuir e ajudar com o desenvolvimento da cidade por meio da prática da boa política. “Quando fui convidado pelo presidente regional César Halum, fiquei encantando com o projeto político do partido. Aceitei o desafio porque acredito e tenho esperança de poder fazer e criar ainda mais condições de melhorias para a população”, defende.

O vice-prefeito confirmou que disputará a cadeira do executivo nas eleições deste ano. “Eu quero emprestar uma capacidade para esse projeto, para que a gente contribua efetivamente para o crescimento da nossa cidade. Eu posso assistir ou eu posso atuar, e eu estou escolhendo atuar, participar e contribuir”, reforça.

O presidente regional do PRB, deputado federal César Halum, frisou que o momento é importante para o partido e que a escolha do nome de Eurivaldo vai somar com o trabalho já realizado pelo partido em todo o Tocantins. “É um nome importante e vai agregar, vai trazer com ele um grupo muito consistente e fiel. O partido vai ganhar e vai crescer ainda mais”, observou,

Na solenidade, além de Eurivaldo, outros diversos líderes foram filiados, entre eles o vereador e presidente da União de Vereadores do Tocantins - UVT, Elson Ribeiro, o ex-presidente da Câmara Municipal de Tocantinópolis e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Tocantinópolis – ACITO, Evandro Guimarães, a empresária e filha do ex-prefeito José Saboia, Dona Piama, o empresário e ex-vereador, Marcio Cley e Edivaldo Brito, que é funcionário público federal.