Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No próximo dia 15 acontece no Tocantins reunião entre representantes da Funai e equipe do Governo do Estado, para tratar da viabilidade de pavimentação das rodovias TO 126 no trecho de Maurilândia a Tocantinópolis e TO 010 no trecho que compreende Lajeado a Tocantínia.

A partir da reunião, será feita uma agenda de trabalho em que a Funai vai repassar ao Estado e órgãos competentes, todos os encaminhamentos das ações que devem ser necessárias e realizadas preliminarmente, para que a pavimentação aconteça. 

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) procurou a coordenação da Funai para solicitar informações. "Nós procuramos a Funai, exatamente para tratar sobre a pavimentação em terras indígenas. Nós representamos essas regiões e esse é um clamor daquelas comunidades”, afirmou Josi.

De acordo com a parlamentar, o processo é uma reivindicação antiga. “Desde 2012, nós não temos uma resposta, um resultado, sobre estas reivindicações. Então, nós estamos acompanhando de perto, vamos continuar indo aos ministérios e participarmos de audiências no Tocantins. O objetivo é dar uma resposta clara e certa para a nossa comunidade e possivelmente a pavimentação destas rodovias amenizando e atendendo o clamor daquela comunidade”, explicou.

Tags: Funai, Josi Nunes