Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) participa nesta última quinta-feira, 7, da Assembleia Geral da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul, em La Plata, Capital da Província de Buenos Aires, Argentina, realizado na sede do Senado Provincial.

Entre os destaques da programação está o Painel sobre o Parlamento do Mercosul, a ser coordenado pelo seu presidente deputado Jorge Taiana, oportunidade em que a UPM vai propor ações conjuntas visando difundir a importância do PARLASUL.

Outro momento importante são as discussões sobre as medidas conjuntas e experiências de cada país no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika, responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no Brasil.

Durante o encontro, o deputado Wanderlei Barbosa que também vice-presidente do bloco brasileiro da UMP debaterá nesta sexta-feira, às 15hs45min sobre o tema Jóvenes Estudiantes "La asimetría educativa en el Mercosur".

O evento conta a participação do presidente da UPM, deputado Alfonzo Romero Correa, do Paraguai, e do vice- Governador da Província de Buenos Aires, Daniel Salvador, além de diversas autoridades dos países do Mercosul e representantes de vários segmentos sociais, empresarias e educacionais.

O evento teve início na quarta-feira, 6, e segue esta sexta-feira, 8.