Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Bombeiros resgataram as vítimas e fizeram a retirada da embarcação do fundo do lago Bombeiros resgataram as vítimas e fizeram a retirada da embarcação do fundo do lago

A tecnologia ajudou no resgate de três homens após um naufrágio que aconteceu no último domingo, (10) por volta de 1h da tarde. Três homens retornavam da pescaria no lago de Palmas, a cerca de 5 km do aeroporto Brigadeiro Lisías Rodrigues, quando a canoa em que estavam naufragou. Os homens conseguiram se agarrar a uma árvore e passar a localização para os bombeiros por meio de um aplicativo de mensagens.

João Ricardo Boaventura, 30 anos, Vitor Alves Farias, 31 anos, Rafael Cesar Jacome, 30 anos, retornavam de uma pescaria quando abriram o dreno da canoa para o escoamento da água, procedimento normal com o barco em movimento, foi então que decidiram parar próximo a uma árvore para nadar, ao voltarem à embarcação se apoiaram para subir na canoa que afundou rapidamente. Um deles conseguiu alcançar uma bolsa onde estava o celular e fazer contato com o Corpo de Bombeiros.

“A tecnologia ajudou no resgate porque os homens conseguiram passar a localização via GPS. Ao chegarmos ao local encontramos os três sem coletes salva-vidas e agarrados a uma árvore. Todos estavam calmos, o tempo resposta foi muito rápido, as vítimas estavam sem lesões aparentes”, explicou o soldado Walteilson Barbosa.

Os bombeiros resgataram as vítimas e fizeram a retirada da embarcação do fundo do lago. Os pescadores foram deixados na praia do Caju, um deles seguiu com os bombeiros até o Píer 2 que fica próximo a praia da Graciosa para pegar o carro e buscar o barco.