Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foram presas em flagrante por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais DEIC, Núcleo de Gurupi, no Sul do Estado, Iva F. D., de 19 anos e Raquel N. dos R., de 28 anos. Ambas são acusadas pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturadas às 7hs da manhã desta terça-feira, 12, no momento em que desembarcavam de um ônibus, procedente de Goiânia-GO, no terminal rodoviário de Gurupi, trazendo consigo 5 kg de maconha.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pelo caso, após receber uma denúncia anônima informando que duas mulheres estariam chegando a Gurupi, vindas de Goiânia, transportando drogas na bagagem, os policiais civis deram início as buscas e diligências com o objetivo de identificar e prender as duas suspeitas.

Após algum tempo de investigação, levantamento de campo e cruzamento de dados, os agentes da Deic identificaram Raquel e Iva, como sendo as responsáveis pelo transporte da substância entorpecente. Com base nessas informações, os policiais civis abordaram as duas mulheres no momento em que chegavam a Gurupi, as quais já são conhecidas nos meios policiais da cidade, em virtude do fato de já possuírem envolvimento com o tráfico de drogas.

Ao realizar buscas nas bagagens das suspeitas, os policiais civis localizaram e apreenderam, aproximadamente, 5kg de maconha, que estavam acondicionadas nos interior das malas que Iva e Raquel portavam. Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas a sede da Deic, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico e se encontram à disposição do poder judiciário, aguardando vagas no sistema carcerário feminino do Estado. (SSP)