Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o objetivo de sanar dúvidas dos contribuintes sobre o preenchimento correto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF/2016), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap-TO) em parceria com a Receita Federal do Brasil- Agência Palmas, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/TO), Associação dos Contabilistas de Araguaína (Asca), Prefeitura Municipal de Palmas, dentre outros, realizam a 6ª edição da Campanha Declare Certo de 18 a 29  de abril.

A ação conta com a participação de mais de 30 profissionais da contabilidade voluntários, além de alunos e professores da UFT, com o fito de prestar um serviço gratuito de qualidade para a população. “O evento visa também contribuir para a união e fortalecimento da classe e ainda para comemorar o 'Dia do Profissional da Contabilidade', comemorado no dia 25”, conforme enfatizou o presidente do Sescap, Gildivam Marques.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do projeto na UFT, professora Marli Vieira, a Universidade, ao firmar estas parcerias vem atender parte da missão da instituição. “Formar profissionais cidadãos e produzir conhecimentos com inovação e qualidade que contribuam para o desenvolvimento socioambiental do Estado e da Amazônia Legal, bem como o papel da UFT no tripé ensino, pesquisa e extensão. Neste entendimento, verifica-se uma ponte entre a Universidade e a comunidade externa, o incentivo, a vivência da teoria e a prática, resultando em qualificação discente, os benefícios para a sociedade que vem buscar orientações, a responsabilidade social da instituição, dos alunos e dos apoiadores”, disse.

Programação

Dia: 18, 19 e 20 de abril

Local: Universidade Federal do Tocantins

Dia: 22 de abril

Local: Feira Coberta da 304 Sul

Dia: 25 a 29 de abril

Local: Associação Comercial e Industrial de Palmas

Dia: 19 e 20 de abril

Local: Regional Sescap de Araguaína, localizada na sede da Asca.