Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comarca de Gurupi divulgou a relação de processos que entrarão em pauta nas sessões do Tribunal do Júri em abril e maio deste ano. Ao todo 10 processos estão previstos, sendo que nesta quinta-feira (14/4), acontece o julgamento do réu Vinicius Rodrigues Pimentel, acusado de matar o próprio pai. Em maio, outro caso de grande repercussão será julgado. O Júri irá decidir no dia 20 o caso de Fábio Pisoni, acusado de matar o estudante Vinícius Duarte de Oliveira.

Vinicius Rodrigues Pimentel está preso desde novembro de 2014, suspeito de ter matado o pai, um conhecido vendedor de salada de frutas em Gurupi. Acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado, o réu teria matado a facadas Joaquim de Jesus Pimentel, enquanto dormia, no dia 27 de novembro de 2014. O julgamento é conduzido pelo juiz titular da comarca, Ademar Alves de Souza Filho, no Fórum de Gurupi.

Próximos julgamentos

Em abril três julgamentos ainda devem ser realizados pela Comarca de Gurupi, nos dias 19, 26 e 28. Já no mês de maio, as sessões estão previstas para os dias 3, 6, 10, 12, 17 e 20. Nesta última data deverá ser julgado o caso do réu Fábio Pisoni, acusado de matar o estudante Vinícius Duarte de Oliveira e ter atentado contra a vida de Leonardo Veloso Melo. O crime ocorreu em dezembro de 2007 em uma avenida no centro de Gurupi. Fábio Pisoni teria atirado contra o carro onde estavam as vitimas. A sessão do Júri que irá julgar este caso está agendada para 20 de maio, a partir das 8h30. (Ascom TJ)