Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Roberto Forzani - Zé Roberto (PT) – entregou neste mês 3 tratores agrícolas acompanhados como carretas, arados e implementos que irão favorecer o trabalho das comunidades nos municípios de Arraias, Figueirópolis e Talismã. Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado.

No último dia 10 de abril o deputado atendeu aos trabalhadores rurais dos municípios de Talismã e Figueirópolis com as máquinas agrícolas. Os tratores distribuídos foram acompanhados com carretas, arados e implementos que irão favorecer o trabalho das comunidades locais. Em Talismã, a máquina foi repassada para a Associação São José, presidida por Lucilene Batista. Compareceram ao evento o vice-prefeito de Talismã, Flávio França, o vereador Domicílio Júnior, o presidente da Associação PA Talismã, Carlos Mendonça, e o presidente da Associação PA Canaã, Teófilo Ceudrosfi.

Em Figueirópolis, o trator foi para os Projetos de Assentamentos Renascer e Piaba. A entrega foi acompanhada por cerca de 500 pessoas, que festejaram a chegada do benefício. Além dos populares, prestigiaram o ato os presidentes do PA Renascer, José Farias de Morais, e do PA Piaba, Raimunda Damasceno. Tratores adquiridos pelas emendas de Zé Roberto também foram entregues em Juarina, Caseara Bernardo Sayão.

O deputado afirma que a iniciativa fomentará a agricultura familiar e fortalecerá uma das principais atividades econômicas dos municípios. "O trator vai servir para o preparo do solo e beneficiar milhares de agricultores, que poderão aumentar sua produtividade e renda, garantindo o sustento de suas famílias", disse Zé Roberto.

Foram vários os agradecimentos dedicados a Zé Roberto no decorrer das solenidades de entregas. “A doação do trator é um reconhecimento de Zé Roberto pelos votos recebidos em Arraias e pelo interesse que o deputado tem em ver a agricultura familiar progredir”, manifestou, por exemplo, o vereador, Rimet Julles.

Arraias

No Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Arraias (STTR) no último sábado, 2 de abril, foi entregue um trator agrícola zero km. Na oportunidade, Zé Roberto ainda distribuiu vários kits de materiais esportivos - bolas, redes e uniformes para os times de futebol de várias regiões da cidade - aos dirigentes das associações, uma ação que desde fevereiro vem sendo realizada pelo parlamentar em dezenas de municípios.

Os materiais para a prática de esporte é outro benefício proveniente de emendas do deputado. Realizada na Câmara Municipal de Arraias, a entrega aconteceu após um desfile que contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

Participaram do evento lideranças e produtores que serão beneficiados pelo equipamento agrícola, como os vereadores Rimet Julles e Alexandre Alves; a representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins (FETAET), Luzivânia Machado; o técnico da Ruraltins de Arraias, Antônio Conceição; os presidentes das associações dos pequenos produtores rurais das regiões de Mimoso, Emilio Rosa; dos Quilombolas da Lagoa da Pedra, Jeferson; do Santo Inácio, Vigenor; do Assentamento Santa Tereza e Matrinxã, Mozaniel; de Santa Rita e Soledade, Manoel Benício; da Ponta da Serra, Maura Alice; e o presidente do STTR de Arraias, Atevaldo Cardoso.