Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins realizou nesta quinta-feira, 14, o lançamento estadual da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece entre os dias 2 e 7 de maio, nos 139 municípios do Tocantins. O superintendente da instituição, Omar Hennemann fez a abertura do evento para 95 MEIs no auditório da Unidade do Sebrae em Taquaralto e em seguida em Porto Nacional.

O objetivo da Semana do MEI é disponibilizar aos empresários de forma intensiva informações e serviços, tais como: formalização, baixa e alterações de empresa, emissão de boletos, acesso ao crédito, emissão de alvará, previdência, entre outras ações. De acordo com Omar Hennemann, os empresários também poderão participar de cursos, oficinas, palestras e consultorias, tudo de forma gratuita.

Durante o lançamento, foi apresentado o seminário “Acesso ao crédito voltado aos MEIs”, que contou com a participação de representantes do Sebrae, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Povo e Banco do Empreendedor. A programação incluiu também rodadas de negócios com os participantes.

Segundo o empresário de Taquaralto, Marcos Barroso, que participou do lançamento da Semana do MEI, a mobilização do Sebrae servirá para obter mais conhecimentos sobre empreendedorismo. “Tenho uma lanchonete e somente há pouco tempo me formalizei. Busco agora melhorar o atendimento aos meus clientes e a qualidade dos meus produtos para criar uma fidelidade com eles. O conhecimento que preciso está sendo oferecido durante a Semana do MEI”, explicou Barroso.

Já para Letícia Ferreira, empresária do segmento de confecção, o evento serviu para dar mais um ânimo contra a crise. “Sabemos que ela existe, mas não podemos nos abalar e entregar os pontos, esse é o momento de se capacitar, buscar conhecimentos, inovar e fazer tudo que mantenha o cliente dentro da nossa loja; já me programei para assistir a palestra Atendimento Individual e a oficina Sei Formar Preço”, declarou a empresária.