Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na tarde dessa quinta-feira (14) foram empossados, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os membros da recém criada Comissão dos Direitos Militares, da qual passa a presidir o advogado da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA/TO), Dr. Indiano Soares.

A Comissão terá o objetivo de trabalhar assuntos da advocacia junto ao Direito Militar, sejam na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros ou nas Forças Armadas.

Presidida por Indiano Soares, a comissão é composta ainda pelo vice-presidente, Anderson Mendes de Souza, pelo secretário-geral, Haynner Aevedo da Silva e por outros nove advogados.

Na ocasião, Indiano Soares agradeceu ao presidente da AOB, Walter Ohofugi, pela análise e aprovação da Comissão e aos demais advogados que lutaram juntos pela criação da mesma. O advogado agradeceu também a presença do Coronel Djalma, corregedor Geral da PMTO, e o apoio de todos os demais presidentes das Associações de Militares do Estado do Tocantins.

SGT Jenilson, vice-presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO) saudou Walter Ohofugi, lembrando que a OAB Tocantins agora faz parte das cerca de sete Ordens que instituíram a Comissão de Direitos Militares.

O presidente da FASPRA e da APRA-TO, João Victor Moreira, reiterou os agradecimentos ao presidente da OAB e lembrou que no militarismo muito se fala em deveres e obrigações, mas pouco se fala nos direitos dos militares. “Assim, acreditamos que com a união das Associações, Federação e Comissão dos Direitos Militares poderemos mudar esse cenário.”, finalizou João Victor Moreira parabenizando ainda todos os advogados empossados.