Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Apra/TO

O presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), Sargento João Victor, acompanhou a comissão do Curso de Formação de Soldados (CFSD) de 2014 em duas reuniões nessa quarta-feira, 14, para tratar sobre o Curso de Habilitação de Cabos. A primeira reunião foi realizada com o vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e em um segundo momento com o deputado Olyntho Neto.

Apoiados pela APRA-TO, os policiais e bombeiros militares que compõem a Comissão do CFSD de 2014 falaram às autoridades sobre a necessidade da realização do Curso de Formação de Cabos, destacando a aptidão e disponibilidade da turma.

As autoridades se colocaram à disposição para tentar viabilizar o curso aos policiais e bombeiros militares. Segundo a Apra, o vice-governador comunicou que se reunirá em breve com o comandante geral da PMTO e com o comandante geral do CBMTO para tratar da demanda. O deputado Olyntho Neto também se comprometeu em estabelecer contato com as autoridades militares e com o Governo do Estado no intuito de que o curso seja realizado.

O presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA), Sargento Everton, também esteve presente durante a reunião com o deputado Olyntho Neto.

Aproveitando a ocasião, o Sargento João Victor reforçou o convite às autoridades para a Festa do Soldado, que será realizada no sábado (24), e agradeceu a atenção do vice-governador do estado e do deputado Olyntho Neto, pontuando a dedicação em sempre acolherem prontamente os anseios dos militares no Tocantins.