Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na tarde deste domingo (17), o 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu em flagrante delito um homem de 34 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos de idade, ambos acusados de tentativa de latrocínio. A prisão foi realizada por policiais militares do Destacamento PM de Sandolândia/TO, os quais apreenderam ainda, uma barra de ferro utilizada na prática delituosa, chave de fenda, alicate e um aparelho celular.

De acordo com a vítima, que trabalha como vaqueiro na fazenda Global, município de Sandolândia, os autores chegaram à propriedade à pé, solicitando ajuda para consertar a sua bicicleta, devido a corrente da mesma ter sido danificada. Ainda, conforme relatou o vaqueiro, por se tratar de pessoas “conhecidas”, pois elas haviam trabalhado na fazenda, na semana anterior, ele resolveu ajudá-las. Entretanto, quando a vítima se aproximou da bicicleta foi agredida traiçoeiramente com uma pancada desferida com a barra de ferro por um dos autores, que em seguida ambos se evadiram correndo.

Mesmo lesionado, o vaqueiro conseguiu capturar um dos autores e o amarrou até a chegada da PM, que, acionada, compareceu imediatamente na fazenda e prendeu o outro acusado. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e em seguida foram conduzidos juntamente com o instrumento utilizado na prática delituosa e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Alvorada para as devidas providências.

Segundo a PM, os autores confessaram que pretendiam matar a vítima para roubar um motosserra da fazenda, porém não obtiveram êxito na intensão delituosa.