Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-governadora Cláudia Lelis (PV), pré-candidata à Prefeitura de Palmas reuniu-se na noite da última sexta-feira, 15, no auditório do Hotel Rio Sono, com segmentos de  diversas áreas para formar uma rede, cuja finalidade é ouvir as pessoas e o que elas querem para a capital. “A população está insatisfeita. Palmas hoje é uma cidade cara, desumana e na qual não se escuta ninguém, por isso criamos o Programa PV Ouvindo Você, porque acreditamos numa forma democrática e honesta de fazer política”, enfatizou Cláudia Lelis, na ocasião.

A pré-candidata ressaltou que somente através das próprias pessoas que vivem a realidade de Palmas, nas suas mais variadas necessidades, é que se poderá construir a cidade que todos querem e resgatar o sentimento de pertencimento daqueles que a escolheram para viver. “O Plano de Governo do PV contemplará essas demandas, pois a nossa grande missão é dar respostas às pessoas que depositaram em nós a confiança”, disse Cláudia.

O presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Lelis, conclamou aos vários representantes de segmentos que já abraçaram o projeto da candidatura de Cláudia Lelis que se “empoderem” na construção de uma nova cidade. “Além de mobilizar a comunidade para que apresente as suas demandas é importante que cada um aqui presente também contribua para a construção de um novo plano de desenvolvimento para Palmas”, disse Marcelo.

Participação

A professora Ana Paula dos Santos, que participou da reunião, explicou porque abraçou o projeto de Cláudia Lelis e apontou as suas sugestões. “A Cláudia está pronta para ouvir, interpretar o que estamos pedindo e dar as respostas através do plano de Governo do PV e essa é a diferença, ela não está com nada pronto, ela quer saber o que a cidade precisa”, disse.

Além da Educação, participaram da reunião representantes de segmentos nas áreas da saúde, esporte, cultura, direito, comunicação, segurança pública, empresarial, meio ambiente e rural, além de transporte como o mototaxi.

Pré-candidatos

No sábado, Cláudia Lelis reuniu-se com postulantes à candidatura  a vereador pelo Partido Verde e pelos partidos da sua base de apoio, PRTB e PMB. Participaram do encontro cerca de cem pessoas que abraçaram o projeto de construção de um plano de desenvolvimento para  Palmas e foram convidados a conhecer informações referentes à legislação eleitoral vigente para este pleito, além da postura do partido na construção do seu projeto de campanha.

O evento organizado pelo Partido Verde foi conduzido pelo seu presidente estadual, Marcelo Lelis e o presidente metropolitano, Deocleciano Gomes. Também participaram a presidente estadual do PMB, Meire Carreira e o presidente estadual do PRTB, Júlio Fidélix.

Marcelo Lelis observou, na ocasião, que o encontro é resultado de uma primeira etapa bem-sucedida do projeto pré-campanha do partido para Palmas. "Temos uma primeira etapa vencida com louvor, com uma chapa de vereadores reforçada por inúmeros companheiros do PV, do PRTB  e PMB e a adesão de novos companheiros a estas siglas. Tínhamos o compromisso de atrair novos companheiros, mas nenhum em exercício de mandato e nós conseguimos", disse Marcelo Lelis.

Júlio Fidélix, um dos fundadores do PRTB Tocantins, há mais de 20 anos, observou que o partido buscou a melhor proposta para Palmas para definir sua base aliada. "O lado que devemos estar é o da honestidade, o do desenvolvimento para Palmas e o melhor para o Estado e o País", observou.

Meire Carreira enfatizou que o PMB  aderiu ao projeto de Cláudia Lelis porque a pré-candidata defende a proposta da sigla. "Assim como o PMB, o PV é um partido que inseriu a bandeira da mulher na sua agenda de trabalho, que ouve a demanda destes e de outros segmentos e por isso nós viemos fortalecer a sua agenda rumo à vitória", disse.

Comportamento do Partido

Cláudia Lelis observou que é importante a todos os postulantes a vereador entenderem como será o comportamento do partido nas eleições e o papel de cada um no processo. "Somos um corpo só, com um único objetivo: alcançar a vitória, que é coletiva, que é do povo palmense", disse Cláudia, ao observar que este projeto coletivo já começou ouvindo as pessoas através do Movimento PV Ouvindo Você, onde cidadãos de cada bairro são ouvidos para a construção do projeto de governo.

Cláudia destacou ainda que a força de trabalho do projeto pré-campanha avançou muito em número de adesões e colaboradores e será multiplicado a cada dia. "Para vencermos as eleições e vivermos o novo tempo na nossa capital", disse.

Apoio

O ativista social, José Mamédio de Oliveira, pré-candidato a vereador pelo PMB, disse que escolheu construir um projeto junto com Cláudia Lelis e o PV por compartilhar dos seus ideias. "A Cláudia é a mais preparada porque defende uma política inclusiva para Palmas e a prova disso é que está construindo o seu projeto ouvindo primeiro as pessoas e isso me conquistou", disse Mamédio, que junto aos demais pré-candidatos acompanharam as orientações jurídicas para o pleito deste ano, repassados pelos assessores jurídicos do partido, Victor Peixoto do Nascimento e Bruno Galan.