Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir a participação efetiva dos eleitores durante as eleições 2016 e evitar filas e tumultos, a Justiça Eleitoral do Tocantins realizará plantões e novo horário durante a reta final para o fechamento do cadastro, cujo prazo se encerra no dia 4 de maio.

No Cartório Eleitoral de Palmas (29ª ZE), maior colégio eleitoral do Estado, por exemplo, a partir da próxima segunda-feira (25/4), terá atendimento das 9 às 19 horas.

Após o dia 4 de maio todo o sistema de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral será fechado para formatação dos dados relativos às Eleições de 2016.

Regime de Plantão

Os cartórios eleitorais do Tocantins funcionarão em regime de plantão, nos dias 30/4 e 1º/5, sábado e domingo, para atender os eleitores durante a reta final do fechamento do cadastro. A maioria das unidades atenderá no horário de 11h às 18h.

Durante o fim de semana poderão ser realizados os atendimentos de alistamento, transferência de título, atualização cadastral, segunda via do título de eleitor, e solicitação de seção especial, dentre outros serviços.

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral. 

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.