Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No Tocantins, todos os professores podem participar do concurso

No Tocantins, todos os professores podem participar do concurso Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira No Tocantins, todos os professores podem participar do concurso No Tocantins, todos os professores podem participar do concurso

Os professores do Tocantins, de qualquer segmento da Educação, poderão concorrer a um veículo zero quilômetro participando do Prêmio Literário de Logosofia. O educador deverá ler o livro “O Mecanismo da Vida Consciente” de autoria do humanista Carlos Bernardo González Pecotche criador da Ciência Logosófica e depois escrever uma redação de apenas uma página sobre o que extraiu da leitura do livro para a vida.

As inscrições para participação do prêmio estão abertas até o dia 31 de julho e poderão ser feitas no sitewww.premioliterario.logosofia.org.br. O objetivo do concurso é apresentar para os professores brasileiros os conceitos logosóficos sobre o ser humano, a vida e uma nova forma de ensinar e aprender.

O prêmio é uma realização da Fundação Logosófica, que oferecerá um Hyndai HB20 para o primeiro colocado; o profissional que ficar em segundo lugar receberá um MacBook Pro; o classificado em terceiro ganhará um MacBook Air. Os professores que ficarem do quarto ao décimo lugares receberão um Iphone 6.

Os educadores que alcançarem as dez primeiras colocações participarão de uma cerimônia de premiação, prevista para ser realizada no Dia do Professor, em 15 de outubro, na sede da Fundação Logosófica, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Poderão participar do concurso todos os professores que tenham diploma de licenciatura, mestrado ou doutorado. O livro que deverá ser lido está disponível no site do concurso, nos formatos PDF, e-PUB e audiobook.

O livro “O Mecanismo da Vida Consciente” apresenta o humanismo em sua concepção essencial, provoca a reflexão sobre a vida, as reações, os erros, como um despertar da consciência humana.

A Pedagogia Logosófica permite que a criança, desde cedo, aprenda a conhecer os pensamentos que existem em sua mente, identificando-os em suas ações. Possibilita identificar se os pensamentos são próprios ou alheios. http://www.premioliterario.logosofia.org.br/