Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Depois de conquistar a etapa de abertura do Campeonato Tocantinense de Judô, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) voltou a demonstrar superioridade técnica perante as academias rivais, sagrando-se campeã da 2ª etapa neste último sábado, 30, na quadra poliesportiva do Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, em Palmas/TO. 

Com a conquista a equipe abre uma boa vantagem na corrida em busca do título estadual de 2016. A vitória da PJC se deu com a conquista de 30 medalhas de ouro, 12 de prata e duas de bronze; enquanto a segunda colocação ficou com o Sesc (18-7-6) e a terceira com o Guerra/Sesi (10-15-14), sendo estes seguidos pelas equipes Araguaína/Aocam (8-1-3), Kodokan/Paraíso (5-5-7) e Dom Bosco (2 ouros). 

A segunda etapa reuniu 171 judocas em disputas de medalhas. Umas destas competidoras foi Ana Eduarda Magalhães, que, representando o Dojô PJC, conquistou três ouros, o que, segundo ela, é mero fruto do trabalho realizado nos treinamentos. “A gente vai crescendo a cada treino, vai trabalhando mais forte a cada treinamento para poder chegar nas competições e fazer bonito. Nossa intenção é mostrar um Judô bonito para que as pessoas possam ver e tenham interessem em praticar também. Por isto, queremos mostrar para o Tocantins um Judô de qualidade para a gente seguir vencendo”, disse a atleta que compete nas categorias Sub-18, Sub-21 e Sênior -63 quilos. 

Rivalidade

Apesar das duas vitórias em duas etapas, se engana quem pensa que as disputas não são acirradas, conforme explica o líder da equipe PJC, Sensei Celso Galdino. “O nível do Judô do Tocantins tem crescido muito e, à medida que cresce, aumenta a rivalidade, pois os combates ficam cada vez mais páreos. Mas, ao mesmo tempo, temos preparado bastante os nossos alunos e conseguido manter a mesma quantidade de atletas participante, até a aumentando, o que reflete no desempenho que tivemos na competição”, explica o faixa preta 5º DAN.

Próximas disputas

A terceira etapa do Tocantinense de Judô está prevista para o próximo dia 28 de maio, em local ainda a ser definido.

Entretanto, antes disto, nos dias 13 e 14 também deste mês, os judocas da PJC Lorrany Carvalho, Gabriel Santos e Héron Oliveira vão a Lauro de Freitas, na Bahia, para a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18.