Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, região sudeste do Estado, Nilson N. de S., 38 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente da entenda de 5 anos de idade. Nilson foi preso por volta das 15 horas desta segunda-feira, 2, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Afonso Azevedo de Lyra Filho, a ação que resultou na prisão de Nilson foi iniciada há aproximadamente uma semana, quando o delegado recebeu denúncia do Conselho Tutelar da cidade, relatando que uma criança estaria sendo vítima de abuso sexual por parte de seu padrasto. De imediato, as investigações foram iniciadas e apontaram fortes indícios de que o crime estava mesmo sendo praticado.

Com base nas investigações que apontaram Nilson como sendo o autor do crime, o delegado Afonso representou, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de prisão preventiva do indivíduo, sendo imediatamente concedido pelo juízo da Comarca de Dianópolis. De posse da ordem judicial, o delegado e sua equipe foram até a residência do suspeito, localizada no setor nova cidade e efetuaram a prisão do mesmo.

Ainda conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, os vizinhos do suspeito passaram a desconfiar do comportamento do homem, uma vez que o mesmo levava a criança para uma rede em frente à residência onde ele residia com a vítima e a mãe da mesma e passava a se comportar de forma inadequada, acariciando e passando as mãos no corpo da vítima.

Diante desse comportamento suspeito, os vizinhos acionaram o Conselho Tutelar, que por sua vez avisou a Polícia Civil e, após levantamentos e apurações, conseguiram efetuar a prisão de Nilson. Ainda segundo o delegado, os exames periciais realizados na criança confirmaram os abusos e indícios de que os mesmos já vinham ocorrendo há aproximadamente seis meses.

Após os procedimentos cabíveis, Nilson foi encaminhado à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e, em seguida, recolhido na Casa de Prisão (CPP) da cidade, onde permanecerá à disposição