Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os eleitores que ainda não fizeram o título de eleitor nem transferiram a seção precisam se apressar, o prazo encerra nesta quarta-feira (4/5). As senhas para atendimento serão entregues até às 18h.

“Esse prazo é para aquelas pessoas que não têm título de eleitor e que vão fazer a revisão de dados. Para quem vai tirar a segunda via, o prazo é até 10 dias antes da eleição” explica o chefe do Cartório de Palmas, Adielson Gonçalves.

O estudante Victor Hugo, de 17 anos, compareceu ao Cartório na manhã desta quarta-feira (4/5) para fazer o título de eleitor pela primeira vez, ele disse que está a procura de emprego e precisar estar com todos os documentos. “Além disso, acho importante comparecer às urnas e escolher quem irá nos governar, ainda tenho esperança que nossa realidade mude através do voto” revela.

“Estou em Palmas há dois anos, antes eu morava no Piauí, procurei o cartório para transferir meu título de eleitor, e como o velho costume do brasileiro acabei deixando para última hora” conta o autônomo, Flávio Vieira.

O cadastro eleitoral para as Eleições Municipais de 2016 teve início no dia 1º de novembro de 2014. Se o eleitor que tiver pendências com a Justiça Eleitoral, não regularizar sua situação até esta quarta-feira (4/5), último prazo, o cidadão não poderá exercer o seu direito de votar nas eleições deste ano.