Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Maradona

Foto: Maradona

Durante encontro realizado na tarde dessa terça-feira, 3, no auditório do Espaço Inovar, na Feita de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – a Agrotins 2016, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro, reuniu-se com associados e representantes da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav). Os empresários do ramo aproveitaram o espaço para se informar sobre as políticas de incentivos existentes no Tocantins.

Na ocasião, o secretário expôs à Associação as oportunidades e as leis de incentivo que o Estado oferece, como o Pró-Indústria e outras 10 diferentes categorias de incentivos que favorecem cadeias produtivas específicas. “Temos a oferecer incentivos nas áreas de fertilizantes e na área comercial de atacadistas. Nosso Estado também oferece incentivos na distribuição de produtos, na logística”, exemplifica.

Humberto Nagata, um dos executivos nacionais da Associação, apresentou a Andav ao secretário e explicou que o foco é a distribuição de agrotóxicos, fertilizantes, insumos e sementes. “O secretário ouviu as demandas dos nossos associados aqui do Estado, que estão em busca de incentivos fiscais, e vamos definir outros encontros para tratar sobre futuras parcerias entre a Andav e a Secretaria”, afirmou.

Durante toda a programação da Agrotins 2016, o Espaço Inovar receberá palestras, cursos e oficinas voltadas para o agronegócio e empreendedorismo, assim como sediará reuniões de negócios.

Espaço Inovar

Com cerca de 1200 m², o espaço conta com estandes da Seden, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), da Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Faet/ Senar), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e ainda com um caminhão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que vai apresentar os benefícios da cadeia produtiva de peixe.