Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Técnicos do Detran Tocantins, das gerências de Sistemas e Registros Nacionais e da Tecnologia da Informação estão em Brasília onde participam de reuniões técnicas do sistemas de registros nacionais, Renainf - Registro Nacional de Infrações; Renavan - Registro Nacional de Veículos Automotores e Renach - Registro Nacional de Condutores Habilitados.

Na pauta, questões importantes estão sendo debatidas, como a indicação de condutor fora do prazo; acesso à correção na Base Nacional de demandas exclusivas do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito; e o exame toxicológico, que está exigido para os motoristas das categorias profissionais.

As reuniões objetivam unificar os procedimentos entre o Denatran e os Detrans de todo o País. Esse é o primeiro encontro de 2016. As próximas reuniões estão pré-agendadas para o mês setembro.

Para a gerente de Sistemas e Registros Nacionais do Detran Tocantins, Claudineide Martins, as reuniões são imprescindíveis para o bom andamento dos processos dos sistemas Renainf, Renavan e Renach, porque aproxima os coordenadores de todo o país, para que os mesmos possam agilizar e prestar um atendimento de qualidade aos usuários dos serviços dos Detrans.

O encontro acontece até sexta-feira, 6, no auditório do Ministério das Cidades.