Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 32 anos, pela prática de estelionato na manhã deste último domingo, 15. Em poder do autor, a PM localizou 28 cartões de crédito de diversos bancos, 1 aparelho celular e R$ 1.057 (um mil e cinquenta e sete reais), em dinheiro.

O homem foi preso numa agência bancária situada na região central de Gurupi/TO, após a PM ter sido acionada pelo sistema de monitoramento eletrônico da instituição financeira. De acordo com as informações repassadas ao Sistema Integrado de Operações (SIOP), havia suspeita de que o autor estaria trocando cartões de clientes quando estes realizavam saques nos caixas eletrônicos.

Durante a verificação dos fatos, os militares localizaram o autor dentro da agência bancária com cartões de clientes, que haviam sido vítimas do “golpe”, bem como outros cartões de diversas agências bancárias. A PM constatou também que algumas vítimas ainda estavam no ambiente e somente perceberam que haviam caído no golpe após a atuação dos militares. A maioria das vítimas era idosa, as quais disseram que o homem se oferecia para ajudá-las e sem que elas percebessem o autor trocava os seus cartões.

Constato o golpe, bem como após o reconhecimento do autor, feito pelas vítimas, o homem recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido juntamente com o produto do crime e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

A PM adverte à comunidade para adotar medidas de segurança durante a realização de serviços de autoatendimento em agências bancárias, dentre elas, não solicitar e nem aceitar ajuda de pessoas estranhas.