Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realiza a 2ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema - A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidade inclusiva Participativa e Socialmente Justa. As discussões acontecem dia 19 de maio, das 8 às 18 horas, na Câmara de Vereadores e contará também com a participação de toda a sociedade organizada.

De acordo com Marta Barbosa, secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, a conferência é de extrema importância para fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

“É preciso sensibilizar e mobilizar a sociedade gurupiense para o estabelecimento de metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes e planejar a cidade que todos queremos daí a importância da participação ativa da comunidade”, destacou a secretária.

Eixos temáticos

Eixo 1– O Brasil urbano: a cidade que temos;

Eixo 2– A função social da cidade e da propriedade

Eixo 3– O Plano Diretor

Eixo 4 - A cidade que queremos

Etapas

Marta Barbosa acrescenta ainda que esta etapa municipal é preparatória para a grande conferencia nacional que será realizada em Brasília.

“Uma conferência acontece em níveis municipal, estadual e nacional. No município, as pessoas discutem e elaboram propostas segundo os eixos específicos, posteriormente enviados à etapa estadual. Vamos eleger também os delegados que representarão Gurupi na etapa nacional” – conclui a secretária.