Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins e a Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) reuniram-se nesta terça-feira, dia 17, para fechar os detalhes da parceria para implantação e operacionalização do projeto “Simplifica Tocantins”. O projeto, que terá seu novo sistema lançado no dia 8 de junho, visa integrar todos os processos para abertura, alteração e baixa de empresas com apenas um único envio de documentos.

“A missão do Sebrae é contribuir para que haja um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. E o Simplifica Tocantins tem o objetivo de facilitar e ajudar o empresário na sua caminhada de sucesso”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann. Na parceria de implantação e operacionalização do sistema nos municípios, o Sebrae vai atuar para fortalecer e apoiar o processo de desburocratização.

De acordo com o presidente da Jucetins, Carlinhos Dias de Moraes, o Simplifica é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais, e disponibiliza virtualmente, em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Com o novo sistema, a abertura de uma empresa pode ser concluída em até 24 horas. Os objetivos são apoiar e facilitar, ao empresário, o acesso aos diversos órgãos e fornecer informações essenciais para a legalização do seu negócio.