Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, núcleo sul, de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão efetuaram a prisão em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, 18, de Rubia M. R., 29 anos de idade, pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas, além de apreender quase dois quilos de substância entorpecente que estavam em poder da mulher.

Conforme o delegado Rafael, os agentes da Deic, por meio de investigações, obtiveram informações de que uma mulher estaria chegando a Gurupi, na madrugada desta quarta-feira, trazendo drogas consigo. De posse dessas informações, os policiais foram até o terminal rodoviário da cidade, onde, por volta das 4 horas da madrugada, realizaram a abordagem de Rubia, no momento em que a mesma desembarcava de um ônibus vindo de Goiânia/GO.

Ao checar a bagagem da mulher, os policiais civis encontraram e apreenderam aproximadamente 800 gramas de cocaína pura, divididos em quatro porções, além de um tablete de crack, pesando cerca de 1 kg. Diante dos fatos, a mulher foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à Deic, onde aguardará uma vaga no sistema carcerário feminino do Estado.

Ainda de acordo com o delegado, Rubia já havia sido presa por furto e tráfico de drogas e, agora, permanecerá à disposição do Poder Judiciário. “A prisão da suspeita representa mais uma vitória da polícia civil e da sociedade na luta contra as drogas e a criminalidade em geral, uma vez que o entorpecente apreendido não mais chegará às ruas de Gurupi, onde seria distribuído a pequenos traficantes e adquirido por usuários, o que poderia levar a prática de outros crimes”, frisou.