Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Atendendo a uma das exigências da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Palmas (CooperPalmas) já conta sua sede própria no aeroporto  Brigadeiro Lysias Rodrigues. A obra foi entregue na manhã desta quinta-feira, 19. O senador Ataídes Oliveira (PSDB) apoiou a cooperativa ao participar, com recursos próprios, como parceiro na construção. 

De acordo com o presidente da cooperativa, o taxista Mamede Karin, o parlamentar cedeu a mão-de-obra para a construção. “Nós entramos com o material e o senador Ataídes com a mão-de-obra, que foi importante para a construção porque há muito tempo lutávamos por isso”, disse. O taxista informou como foi o contato para o apoio do congressista para a inauguração da sede: “Como ele sempre está no aeroporto por causa de seus compromissos em Brasília, numa oportunidade nós o abordamos, explicamos a situação e pedimos apoio. Ele, prontamente, disse que ia auxiliar e cumpriu a promessa”.

Empresário no ramo da construção civil, o senador Ataídes Oliveira disse que, ao tomar conhecimento da necessidade dos taxistas, decidiu colaborar com a construção. “Quando soube da necessidade do pessoal imediatamente me comprometi com o apoio e conseguimos erguer a sede, que vai ser muito importante para os taxistas. Trata-se de uma categoria de profissionais autônomos que enfrentam muitas dificuldades e nada mais justo, como podemos colaborar, fazer essa parceria e, com a sede, garantir a permanência desses trabalhadores no aeroporto”.

Em Brasília cumprindo agenda no Senado, Ataídes Oliveira não participou da entrega da sede na manhã desta quinta-feira, 19, e foi representado pelo irmão, o empresário José Maria de Oliveira. Parte dos membros da cooperativa prestigiou a entrega.

Conquista

Para o taxista, a sede própria é mais uma conquista dos quase 40 trabalhadores que atuam no aeroporto. “É mais uma conquista, pois tínhamos a obrigação junto à Infraero de erguer a sede. Consolida nossa permanência no aeroporto. Agora, a próxima meta é a cobertura do estacionamento”, comentou.

A nova sede, de 58 metros quadrados e quatro cômodos, custou aproximadamente R$ 140 mil. A obra durou três meses. “Além de cumprir com as obrigações, a nova sede é mais uma comodidade para os colegas taxistas”, finalizou o presidente da CooperPalmas.