Esporte

Foto: Divulgação

No próximo final de semana será realizada em Tigre, Buenos Aires, na Argentina, a 19ª edição da Copa Internacional de Judô. O tradicional torneio conta com todas as categorias de Sub11 a Master e terá a participação de Argentina, Brasil, Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai.

O Tocantins será representado pelo judoca Denniego Araújo, da AD Guerra/Sesi, na classe Adulto até 90kg. Com cerca de três anos de treino, o atleta vem acumulando experiência competitiva desde o ano passado e está será sua primeira experiência fora do Tocantins. “Eu já lutei várias vezes em etapas do Estadual e algumas outras competições por aqui, mas logo na primeira saída, já será para uma competição internacional. Vou tentar fazer o meu melhor e aproveitar ao máximo a experiência”, comentou o atleta.

Segundo seu técnico, Fred Guerra, a ideia seria ter viajado com uma equipe maior, mas com negativas de apoio e com o atraso dos pagamentos do bolsa-atleta, ficou inviável levar outros alunos. “É uma pena, pois além da competição, haverá um treinamento de campo internacional que poderíamos aproveitar bastante, fora a oportunidade de crescimento cultural de nossos alunos, que fariam sua primeira viagem internacional”, lamentou Guerra. “Mas independente disso, sabemos que o Denniego tem tudo para fazer um bom papel e nos representar muito bem!”, concluiu.

O tocantinense lutará em duas categorias, uma para atletas até a faixa laranja e outra para graduados até a faixa marrom. “Esta divisão por faixas não é comum no Judô, mas como sou faixa laranja, será ótimo lutar em igualdade de condições com os demais adversários”, explicou o judoca, vice-campeão adulto da etapa do Campeonato Tocantinense realizada no mês passado.