Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

24 horas após deixar o Presídio Barra da Grota, em Araguaína, Flávio de Sousa F., 32 anos de idade, foi preso, por meio de uma ação integrada deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic Norte), de Araguaína e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), na noite dessa quarta-feira, 18, por volta das 22hs, naquele município.

Flávio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo que os policiais civis apreenderam em poder do indivíduo, várias porções de crack e maconha, que o mesmo escondia em sua bagagem.

Conforme o delegado José Anchieta, um dos coordenadores da operação, os policiais civis da Deic e do Gote, receberam informações de que um passageiro, que estava em uma Van, a qual fazia a linha Araguaína-  Filadélfia, estaria transportando entorpecentes. Diante da denúncia, os agentes deslocaram-se para uma das saídas de Araguaína, nas imediações da TO 222, onde, após algum tempo interceptaram a referida Van.

Após realizar buscas no interior do veículo, os agentes encontraram o entorpecente na bagagem de Flávio, o qual foi preso, imediatamente, e conduzido a sede da Deic. Ao ser ouvido pela autoridade policial, Flávio confessou que transportava a droga que seria comercializada, em Filadélfia.

Em seguida, os policiais civis efetuaram levantamento sobre a vida pregressa do autuado e descobriram que o indivíduo era ex - presidiário da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota e havia sido colocado em liberdade, na última terça-feira, 17, e, em pouco mais de 24 horas, já estava praticando nova atividade criminosa.

Diante dos fatos, Flávio foi autuado por tráfico de drogas e, após as providências cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.