Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Saulo Milhomem

Vereador Saulo Milhomem Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Saulo Milhomem Vereador Saulo Milhomem

Informado no início da tarde dessa quarta-feira, 18, sobre corte de energia elétrica em prédios da Prefeitura de Miracema, o vereador Saulo Milhomem, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), garantiu que vai cobrar explicações da gestão. Segundo ele, por falta de pagamento, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica na policlínica, na Casa do Idoso, além de uma creche municipal. “A gestão atual precisa se explicar, isso não pode ocorrer porque prejudica o atendimento dessas unidades, além de ser uma vergonha para o nosso município”, lamentou o vereador. 

Ele afirmou que fará requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre a situação dos pagamentos das contas de energia elétrica nos prédios públicos. “A prefeitura precisa vir a público e explicar como isso pode ter acontecido. E também: esclarecer à nossa população como está essa questão de pagamentos”, disse. 

Antes mesmo da formalização do requerimento, o vereador afirmou que a atual gestão deveria buscar saber da situação e do atendimento dessas unidades e tentar a solução mais rápido possível. “O problema tem que ser sanado. Primeiro que corte de energia em prédio público não pode ocorrer. É resultado de descaso e irresponsabilidade da gestão. Ou pior: comprovado o fato de ter ocorrido por falta de pagamento, é calote. É inadmissível”, finalizou.

Prefeitura de Miracema 

A Prefeitura de Miracema informou ao Conexão Tocantins que a denuncia é "falsa e caluniosa". De acordo com a Prefeitura, " a interrupção do fornecimento de energia foi motivado por manutenção da estrutura elétrica dos locais e que foram plenamente restabelecidas". Segundo a gestão, a manutenção foi feita pelos técnicos e teve duração média de 1 hora.

A Prefeitura de Miracema ainda informou estar tomando todas as medidas legais contra o vereador Saulo Milhomem. "Por denunciação caluniosa, delito previsto no Código Penal, na parte 'dos crimes contra a administração pública". 

A Prefeitura manifestou lamentar a postura do vereador, e "reafirma seu compromisso com a qualidade, manutenção e promoção dos servidores públicos disponibilizados ao cidadão".