Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde do último domingo (22) os bombeiros de Colinas conseguiram evitar que a carga de álcool anidro transportada por uma carreta bitrem pegasse fogo. O incidente aconteceu a 31km de Colinas,  na BR 153., por volta das 17:30h quando o veículo conduzido por Francisco de Araújo, seguia de Edéia (GO) com destino a São Luiz do Maranhão.

O princípio de incêndio atingiu 12 pneus do primeiro reboque do veículo que foram consumidos pelas chamas. O tanque do bitrem chegou a aquecer, mas os bombeiros conseguiram evitar que o mesmo fosse consumido pelas chamas.  

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma das possíveis causas do incidente é que as rodas tenham ficado travadas dando início ao incêndio. A pista ficou interditada por cerca de uma hora e meia.

“Em caso de incêndio veicular, a primeira coisa a ser feita pelo condutor é uso do extintor de incêndio para conter as chamas e em seguida procurar por um sinal de celular para fazer contato com o Corpo de Bombeiros”, explicou o comandante de socorro de Colinas sargento, Ederval Pires da Cunha.