Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato à presidência do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed) pela chapa 2 “Responsabilidade Classista”, Hugo Magalhães protocolou pedido para que a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins (OAB-TO) acompanhe o desenrolar do processo eleitoral da entidade.

Hugo Magalhães espera que a OAB, com a credibilidade e representatividade social que possui, atue como uma fiscal do pleito. “A OAB possui o respeito e confiança da sociedade. Como entidade que goza desse prestígio, pensamos que seria fundamental que ela participasse na condição de guardiã do estado democrático de direito, com objetivo de manter a lisura de todo o processo”, comentou.

Acompanhado do advogado Sandro Adrian, o clínico geral Hugo Magalhães protocolou o documento no final da tarde dessa segunda-feira, 23. No ofício 001/2016, ele justifica o pedido: “Nesses primeiros momentos do processo eleitoral vários já foram os percalços vividos por esta chapa, no qual ao menos queriam oportunizar a participação da chapa 2 com tentativas de impugnação da mesma”.

Para Magalhães, a necessidade do acompanhamento da OAB se deve pela maneira como o processo eleitoral vem sendo conduzido, com pouca transparência a ponto do registro da chapa só acontecer depois de uma decisão judicial. “Esperamos não ter nenhum sobressalto nesta reta final, mas a isenção e imparcialidade de uma entidade como a OAB irão trazer tranquilidade ao pleito”, declarou Magalhães.

“Após intensa intervenção jurídica tais conjunturas iniciais foram superadas e com a certeza que outras também serão superadas futuramente, uma vez que a chapa sempre busca a verdade dos fatos e a defesa de um pleito justo e democrático”, diz o texto do ofício. 

Ainda conforme Magalhães, o Simed passa por momento histórico, que é o processo eleitoral. “Desde o início, quando esse grupo se uniu foi definido por todos que gostaríamos de discutir a classe, debater como é a representatividade atual e as propostas de cada um para unir e fortalecer a categoria”, disse o candidato Hugo Magalhães.