Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

As comemorações do Dia da Indústria, 25 de maio, continuam no Sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins que oferece descontos, que chegam a 50%, em serviços do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Iniciada no dia 17 de maio, a Semana da Indústria será encerrada no próximo dia 25/5 com atividades gratuitas no Parque Cesamar, em Palmas, a partir de 18 horas. As atividades do evento Indústria no Parque são gratuitas.

Compõem a programação de quarta-feira, o Aulão de Zumba e Ritmos, Avaliação Física, Dicas de Alimentação e o Circuito de Treinamento Funcional. Também será feito o sorteio de brindes e de Avaliação de Bioimpedância. Até o dia 25 de maio também poderão ser marcadas consultas com a nutricionista esportiva do Sesi Palmas, Pamela Medeiros, com 50% de desconto na Unidade de Palmas.

Neste mesmo período (17 a 25 de maio), os interessados em realizar cursos do Senai poderão cursá-los com desconto de 50%. Os descontos valem para os cursos com inscrições abertas, presenciais ou à distância relacionados no link Inscrições Abertas do site www.senai-to.com.br . O site também traz os contatos das unidades Senai do Estado em Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Colinas, Xambioá e Porto Nacional. Em todo estado, há opções de cursos como Desenvolvimento Web, Informática Básica, Modelagem de Saias e Vestidos, Eletricista Veicular, entre outros.

Para as indústrias de todo Estado está sendo oferecido um desconto de 30%, também para contratos firmados até o dia 25/5, nos programas e laudos legais em Segurança e Saúde no Trabalho para contratos fechados entre 17 e 25 de maio, tais como:  PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais; PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil; PGR - Programa de Gerenciamento de Riscos; PCMSO - Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional; PGRSS – Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde; PCMAT -Programa de Condições Meio Ambiente de Trabalho;  Análise Ergonômica do Trabalho - NR 17 e Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT.

Em Araguaína, as principais avenidas receberam um Arrastão na manhã do último sábado, 21/05, com distribuição de material informativo, seguido de aulas de apresentação dos cursos no Centro de Educação e Tecnologia do Senai em Araguaína.  Também foi realizada ação de divulgação dos descontos em feiras e espaços públicos de Gurupi. Os descontos em serviços produtos do Sesi e Senai não são cumulativos e valem para pessoa física e jurídica.