Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Imagem Ilustrativa

Foto: Imagem Ilustrativa

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), servidores públicos estaduais que trabalham na Secretaria da Fazenda (Sefaz) denunciaram ao sindicato que o setor de Dívida Ativa do órgão está infestado por mosquitos e formigas, além de falta de limpeza diária e acúmulo de poeira. Segundo o sindicato, a situação, além de causar desconforto coloca em risco à saúde dos servidores que temem ser infectados por vírus como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A situação foi constata in loco, por membros da Diretoria Executiva do Sisepe. Os servidores do departamento de Dívida Ativa informaram ao Sindicato que já solicitaram providências, mas que até agora nada foi feito. Nos banheiros masculinos e femininos também foi possível constatar grande quantidade de mosquitos em pleno horário de expediente dos servidores, segundo o Sisepe. 

Diante da constatação o Sisepe encaminhou, na manhã desta segunda-feira, 23, ofício ao secretário da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento, solicitando – em caráter de urgência – a imediata limpeza da sala e dos banheiros, assim como a dedetização de todo o prédio onde funciona a Secretaria da Fazenda na Capital.

O sindicato deu prazo de 72 horas para que a Sefaz tome as providências necessárias e comunique ao Sindicato a fim de que seja dada uma satisfação aos servidores daquele órgão.