Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Encontra-se recolhido na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, Antônio Souza da Costa, 33 anos. Ele possui condenação transitada em julgado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal e foi preso, no início da tarde desta quarta-feira, 25, através de uma ação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia de Barra do Ouro, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Araguaína, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote)

Antônio foi capturado, por meio do cumprimento de um mandado de prisão definitivo, expedido pela Comarca de Goiatins, quando se encontrava em uma fazenda, localizada na zona rural daquele município. Sua prisão se deu em virtude do trânsito em julgado de sentença penal condenatória, na qual ele foi sentenciado a uma pena de 24 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes acima mencionados. Segundo os policiais civis do Gote, os delitos foram praticados, em Barra do Ouro, contra uma vítima que, a época dos fatos, tinha menos de 14 anos de idade.

Após os procedimentos cabíveis, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Araguaína e apresentado a autoridade policial competente e, em seguida, recolhido ao presídio Barra da Grota, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Goiatins. (Ascom SSP)