Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, começa na quarta-feira, 1º de junho, em Aracaju, capital do estado de Sergipe, a 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - 2016 (CNLE). O evento, organizado pela União dos Legislativos Estaduais (Unale), vai até dia 3 de junho e terá a participação de 12 deputados tocantinenses.

O objetivo é reunir parlamentares de todo país, autoridades governamentais, líderes empresariais e delegações internacionais para debaterem ações estratégicas para o Brasil no âmbito das políticas públicas regionais, com vistas a possível adoção de inovações e de soluções adotadas em outros países.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Osires Damaso (PSC), é importante a participação do legislativo tocantinense na conferência por ser o maior evento  de parlamentares da América Latina. “Esse intercâmbio é fundamental porque amplia nossa visão sobre diversos temas de grande interesse da sociedade”, afirma Damaso.

Durante o evento, os conferencistas participação da palestra ”Perspectivas Políticas e Econômicas – Consequências e Oportunidades”, além de debate internacional sobre a crise global da imigração. No encontro, consta também cursos,  fóruns  e seminários com entidades vinculadas aos legislativos, para discutir temas relacionados as suas atividades funcionais