Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente do PR Metropolitano Raul Filho, recebeu homenagem com o título de ex-prefeito e primeiro gestor reeleito da história de Palmas. A homenagem partiu da Câmara de Vereadores na manhã de quarta-feira, 1º de junho, durante sessão da Casa de Leis transferida para Taquaruçu.

O presidente da Câmara Municipal, Rogério Freitas (PMDB) afirmou que essas homenagens para os ex-prefeitos foram mais que justas. “Não podemos esquecer nosso passado”, justificou e destacou a importância de Raul Filho durante seu governo em Palmas. “Colocou a Educação em evidencia a nível de Brasil”, finalizou.

Raul Filho destacou sua história política como o deputado mais jovem e relator da constituinte do Estado do Tocantins. Raul discorreu sobre os ex-prefeitos e suas contribuições para o desenvolvimento da cidade. “Nós vivemos de história e todos somos protagonistas dos resultados dessas conquistas que estamos vivenciando”, frisou.

A ausência do prefeito Carlos Amastha (PSB), sendo representado pelo secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, foi motivo de crítica e cobrança devido ações somente simbólicas na comunidade. O vereador Júnior Geo (PROS), pediu respeito para com a sociedade e lembrou que o Projeto de Lei "Taquaruçu Capital por um Dia" previa que os moradores da região seriam beneficiados e atendidos pelos serviços da Prefeitura de Palmas. “Infelizmente isso não está sendo feito aqui”, denunciou Geo.

O vereador Felicio Costa (PTB), justificou a homenagem destacando a política de Habitação implantada por Raul Filho. “São tantas, milhares de moradias que o ex-prefeito deixou de legado”, recordou.

Já Lúcio Campelo (PR) foi escolhido para entregar a homenagem para o ex-prefeito Raul Filho. “Saudade da velha e saudosa política que de fato construiu a nossa cidade”, refletiu Campelo em discurso.

Emocionado, Raul Filho aproveitou a ocasião para visitar e conversar com os moradores e amigos, e tocou em histórias dos “velhos tempos”. Dona Dorivana Moura, 40 anos, filha de pioneiros aproveitou para fazer sua homenagem pessoal para o ex-prefeito e destacou o trabalho e compromisso com a região de Taquaruçu. “Quando fiquei sabendo que Raul Filho ia ser homenageado, resolvi vir e dizer pessoalmente que ele merece essa homenagem e muito mais”, revelou Dorivana.