Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO) recebeu para audiência em seu gabinete, nessa quarta-feira, 1° de junho, assessores parlamentares das Forças Armadas do Brasil junto ao Congresso Nacional - da Aeronáutica, Exército e Marinha. A reunião foi para tratar de demandas dos povos indígenas do Tocantins. 

Foram recebidos o brigadeiro Maurício Medeiros, o coronel aviador Decio Maruci e o tenente coronel Gerson Louzeiro. Do Exército, os coronéis Flávio Neiva e Roberto Eickhoff, e o assessor especial Marco Aurélio Rosa e da Marinha, o capitão de fragata André Moraes Barros, o capitão de corveta José Paulo Jr e o assessor especial Alexandre Silveira.

As demandas dos Povos Indígenas do Tocantins foram levadas por representantes das etnias tocantinenses ao senador Vicentinho Alves, esta semana, durante despacho no escritório político do parlamentar em Porto Nacional-TO. De imediato, o senador convidou os representantes das Forças Armadas para a audiência, onde pleiteou doações de equipamentos, materiais e/ou veículos que possam ser utilizados nas aldeias. O senador solicitou, ainda, apoio da Aeronáutica, do Exército e da Marinha para ações cívico-sociais que possam ser realizadas junto às comunidades indígenas e que sejam da alçada das Forças Armadas, como atendimentos odontológicos e demais atividades solidárias.

Os representantes sinalizaram de forma positiva informando que realizarão levantamento interno para verificar como e quando as Forças Armadas poderão atender as demandas.