Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angélica Mendonça

Foto: Angélica Mendonça

O secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, participa do 3º Fórum dos Governadores do Brasil Central 2016, que acontece nessa quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, no Palácio Araguaia, em Palmas. Na oportunidade, nesta sexta-feira, 3, o secretário apresenta o programa de educação a distância da administração pública estadual, oferecido pela Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet).

Seguindo a tendência da modernização, como meio para o aumento da eficiência, da excelência na gestão pública; e no atendimento ao cidadão, a Universidade Corporativa do Estado do Tocantins foi criada com cursos oferecidos nas modalidades presencial e a distância, dando oportunidade aos servidores de todos os 139 municípios do Tocantins participarem de capacitações.

Neste primeiro momento, a Unicet já abriu 500 vagas para os cursos na modalidade a distância e continua com suas inscrições abertas. Serão, ao todo, 1.500 vagas disponíveis, sendo que o servidor poderá estudar presencialmente em Palmas ou virtualmente, podendo optar pelo melhor horário para participar das atividades.

Nascida de uma parceria entre Secretaria de Estado da Administração, Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Unicet tem como objetivo elevar os níveis de desempenho e de desenvolvimento dos talentos humanos no executivo estadual, por meio da qualificação e educação aos servidores públicos.

O secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, falou sobre a importância da parceria com o Serpro e a Unitins para o processo de implantação e oferta de cursos/capacitações a distância. “A Unicet é um modelo eficaz e de roupagem moderna. Trata-se de um benefício para todos os servidores. É um presente”, pontuou.

Estão sendo oferecidos três cursos na modalidade a distância: Introdução ao Serviço Público; Considerações sobre a Lei nº 1.818/2007 (Estatuto do Servidor Público do Tocantins); e Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Tocantins. Os tutores/instrutores são servidores especialistas em cada área dos cursos oferecidos. Mais informações podem ser obtidas nos links: secad.to.gov.br e unicet.to.gov.br.