Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve início na manhã desta segunda-feira (6/6) a correição da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) na Comarca de Porto Nacional. Os trabalhos fazem parte da segunda temporada de correições do biênio 2015/2017 e seguem até o dia 10 de junho.

Porto Nacional é a sexta comarca a receber os trabalhos de inspeção para melhoria da prestação jurisdicional. A solenidade de abertura, no Fórum do Município, foi presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Adonias Barbosa da Silva, representando o corregedor Geral, Eurípedes do Carmo Lamounier.

“Vamos fazer uma inspeção de rotina, como está acontecendo em diversas outras comarcas. E este trabalho é muito importante para melhorarmos sempre os serviços oferecidos à comunidade”, ressaltou o juiz auxiliar, frisando ainda que não apenas as falhas são corrigidas durante as correições. De acordo com o juiz auxiliar Adonias Barbosa da Silva, os bons exemplos também são ressaltados durante as visitas. “As correições permitem uma troca de experiências e levamos o que cada comarca apresenta de bom para implantação em outras localidades”, complementou.

De acordo com o cronograma da CGJ, Colinas é a próxima comarca a receber os trabalhos de correições, entre os dias 20 e 24 de junho.

Presenças

Fizeram parte da mesa de honra a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, Julliane Marques, o juiz diretor do Foro em substituição, Márcio Barcelos Costa, a titular da Vara de Família de Porto Nacional, Helvia Túlia Pedreira, o titular do Juizado Especial Cível, juiz Adhemar Chufalo Filho, o titular da 2ª Vara Criminal, Allan Martins Ferreira, o juiz Valdemir Mendonça, que responde pela 1ª Vara Cível do Município, a defensora pública Kenia Pimenta Fernandes, o vice-presidente da OAB Porto Nacional, Antonio Honorato Gomes, e o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tem. Cel Jerry Adriane Godinho.