Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP  Maquina apreendida em fazenda de ex-prefeito de Divinópolis Maquina apreendida em fazenda de ex-prefeito de Divinópolis

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíso do Tocantins prenderam, na manhã desta segunda-feira, 6, João Soares da Mata, mais conhecido como “João Mineiro”, de 73 anos, juntamente com Domingos Ferreira Neto, 49 anos. Ambos são suspeitos de utilizar uma máquina da prefeitura de Divinópolis para realizar serviços da propriedade de João Soares, ex-prefeito daquele município.

Conforme o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, responsável pelo caso, após receber denúncia anônima de que uma máquina da prefeitura de Divinópolis estaria realizando serviços em propriedade rural, localizada na cidade de Abreulândia, uma equipe de policiais civis do 2º DP de Paraíso, foi até o local e constatou a veracidade do fato. Sendo que no momento da chegada dos agentes, Domingos Ferreira estava operando a máquina e João Soares supervisionado o serviço.

Os dois foram abordados e presos em flagrante delito. Levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, os dois suspeitos foram autuados por utilizar maquinário público para fins particulares. Após as providências cabíveis, João e Domingos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado, as investigações sobre a conduta do atual prefeito e dos secretários, que determinaram o deslocamento da máquina, serão realizadas pela polícia civil, a fim de determinar e apurar as responsabilidades sobre o fato.