Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A companhia de Teatro de Arena e o trabalho do dramaturgo Augusto Boal são temas da mostra “Arena Conta... Teatro e Resistência no Brasil (1965-1970)”, que será aberta à visitação entre os dias 08 e 27 de junho no Foyer do Teatro Sesc Palmas. A abertura será às 19h30 no dia 08 de junho com um bate papo com Karina Ribeiro Yamamoto, professora do curso de licenciatura em Teatro na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas.

Uma realização do Sesc em parceria com o Instituto Augusto Boal, a exposição relembra a importância da trajetória do Teatro de Arena, sua militância e engajamentos político e artístico no Brasil. São sete painéis que revelam a história do Teatro de Arena, repletos de fotografias de artistas, autores e elenco técnico em ação durante os espetáculos Arena conta Zumbi, Arena conta Tiradentes, e Arena conta Bolivar.

Esses espetáculos acabaram sendo um espaço alternativo de resistência da cena cultural brasileira durante o período da ditadura militar. “É conhecida e notória a importância fundamental que teve o Teatro de Arena não somente para a história do teatro brasileiro, como para a história do Brasil”, ressaltou Cecilia Thumim Boal, do Instituto Augusto Boal.

A exposição Arena Conta... ficará aberta à visitação entre os dias 08 e 27 de junho no Foyer do Teatro Sesc Palmas, na 502 Norte, em horário comercial, das 08h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.