Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr), deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), participou nesta terça-feira, 6, em Brasília, da solenidade de abertura da 27ª Assembleia Geral Extraordinária da  Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

O evento tem como objetivo reunir dirigentes de Extensão Rural Brasileira para discutir o papel e a importância do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Na prática, é instituído e debatido entre os participantes a construção de soluções para a crise econômica e política do País.

O presidente da Asbraer, Argileu Silva, destacou a presença do presidente da Capadr e solicitou ao parlamentar, apoio no que diz respeito ao fortalecimento dos Aters em todo o Brasil.

Em sua fala, Lázaro garantiu total amparo às entidades e ressaltou que essa é uma área estratégica e de grande importância para a qualidade de vida das pessoas. De acordo com o deputado, o trabalho desenvolvido pelos extensionistas é fundamental para garantir a produção de alimentos no Brasil, principalmente os produzidos pelos  agricultores familiares. "Eu quero aqui de público, garantir o meu compromisso com a luta da Asbraer pela valorização da Assistência Técnica e Extensão Rural no Brasil, colocando-me à disposição para auxiliar no que for preciso", reforçou.

A Assembleia

O evento contou com as presenças de entidades de 24 unidades da Federação, de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal e também com participação do Presidente do Instituto do Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Pedro Corrêa, e do presidente da Frente Parlamentar da Extensão Rural deputado Zé Silva.